Inibir apetite com alimentação saudável: Dicas exclusivas!

Inibir apetite

O apetite é um fenômeno psicológico e físico e o processo de inibir apetite para que possamos reduzir a ingestão de alimentos calóricos é um grande desafio.

Às vezes, você come quando está entediado, estressado ou simplesmente porque é hora de comer, mesmo que não esteja com muita fome.

Existem muitos programas de perda de peso e pílulas dietéticas que são comercializados como inibidores de apetite, mas é possível diminuir o apetite naturalmente por meio de dieta e exercícios.

Conter a fome e inibir apetite com fibras

 Encha-se de fibra. A fibra é um carboidrato complexo e indigerível que faz você se sentir satisfeito enquanto consome poucas calorias.

Alimentos ricos em fibras, como aveia, são ótimos para fazer dieta, porque não apenas ajudam a diminuir o apetite, mas também fornecem energia sustentável, regulando a liberação de insulina e de açúcar no sangue.

Inibir apetite

É recomendado para inibir apetite que você coma 14 gramas de fibra para cada 1.000 calorias ingeridas, ou cerca de 28 gramas para uma mulher e 38 gramas para um homem.

Se sua meta é perder peso, inclua grandes quantidades de vegetais, legumes e frutas com alto teor de fibras.

Coma aveia no café da manhã e você vai passar do almoço sem lanchar. A aveia é digerida lentamente e irá mantê-lo satisfeito.

Toma café para inibir apetite

Duas xícaras de café pela manhã aumentam o metabolismo e reduzem o apetite. Os grãos de café são embalados com cafeína e antioxidantes que são facilmente absorvidos pelo corpo. Estima-se que o impacto comece uma hora depois de uma xícara de café.

Coma chocolate amargo

Os amantes do chocolate ficarão felizes. Coma barras de chocolate que contenham pelo menos 70% de cacau, porque tem amargor suficiente para diminuir o apetite.

Inibir apetite

O cacau contém ácido esteárico, que demonstrou retardar a digestão e fazer você se sentir satisfeito por um longo período de tempo. Misture o chocolate amargo com uma xícara de café para dobrar o impacto.

Adicione mais proteína e gordura

As proteínas precisam de energia de calorias para serem digeridas, o que promove hormônios que suprimem a fome.

Consumir gordura com moderação, embora diminua seu efeito térmico, pode fazer você se sentir satisfeito ao seguir uma dieta.

Inibir apetite

Substitua os carboidratos por 15-30% de proteína magra para perder mais peso e diminuir o apetite.

A proteína caseína, comumente encontrada em suplementos de proteína em pó, é uma proteína de liberação lenta, diminuindo assim o apetite.

As dietas com muito baixo teor de gordura têm o efeito oposto: aumentam o apetite. A gordura não faz mal em doses moderadas e tem muitos benefícios para a saúde.

Também torna a comida mais saborosa. Faça experiências com carboidratos. Açúcares e amidos são uma importante fonte de energia para o funcionamento do metabolismo.

Os carboidratos são feitos de amidos cheios de nutrientes e fazem você se sentir mais satisfeito.

Os amidos são digeridos lentamente, satisfazendo a fome e diminuindo o apetite. As fibras também podem ser encontradas nos amidos, que ajudam a contribuir para a sua saciedade.

Hidrate-se com água para inibir apetite

A água ocupa espaço. Como o corpo é basicamente composto de água, ele precisa de água todos os dias.

Quer seja um inibidor de apetite ou não, a água é uma substância fundamental para o corpo e não contém calorias.

Inibir apetite

A maioria dos estudos não apoia mais seis copos de água por dia. Em vez disso, pegue seu peso e divida ao meio. Por exemplo, se você pesa 90,72 kg (200 libras), deve beber 100 onças de água ou 12,5 copos de água por dia.

Adicione uma gota ou duas de limão ou lima à água para dar sabor. A água é uma alternativa muito melhor ao refrigerante ou às bebidas alcoólicas, pois ambas podem desidratar você.

Se você já ficou com fome entre as refeições e já fez um lanche saudável, tome um copo d’água para encher e matar a fome.

Tome café da manhã todos os dias

Há uma razão pela qual o café da manhã é chamado de refeição mais importante do dia: o corpo jejuou a noite toda e a fome diminui ao longo do dia. Relatórios indicam que pular o café da manhã leva a mais lanches à tarde.

Inibir apetite

A síndrome do comer noturno (NOS), um transtorno relacionado a comer à noite e acordar à noite para comer, foi clinicamente reconhecida como um transtorno alimentar. Tomar o café da manhã todos os dias reduz as chances de apresentar esse transtorno.

Alguns estudos demonstraram que pular o café da manhã aumenta o peso, causa hipertensão, resistência à insulina e aumenta os níveis de lipídios.

Pular comida tem o mesmo impacto que pular o café da manhã. Embora se acredite que parar de comer alimentos ajude a perder peso, é o oposto. Isso fará com que você coma mais lanches e ganhe mais peso.

Coma alimentos saudáveis ​​como lanches

Não há nada de errado em lanchar à tarde, apenas certifique-se de que seja uma fruta, vegetal ou proteína magra, como peito de frango ou peixe.

Inibir apetite

Esses lanches saudáveis ​​vão controlar sua fome até o jantar e têm valor agregado: vitaminas, minerais e outros nutrientes que são bons para o seu corpo.

Não consuma bebidas ou produtos açucarados porque eles não irão satisfazer o seu apetite e provavelmente continuará a comer snacks ao longo do dia.

Se quiser consumir gordura, coma gorduras boas que diminuirão a ingestão de açúcar e não coma demais no final da tarde.

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